segunda-feira, outubro 23, 2006

No coração do Gerês

Caros PPCTs,

Antes de mais deixem-me lembrar-vos da necessidade de efectuar as marcações para o fds de 4-5 de Novembro, aqui no blogue e no máximo até ao final do dia, de modo a que possamos proceder à reserva do alojamento.




Como sabem, a próxima caminhada decorrerá no coração da Serra do Gerês que nesta altura do ano tem um especial fascínio. O percurso representado na imagem tem cerca de 13 Km, não contando com o desnível, é circular, e tem início e fim na Portela de Leonte (casa da antiga guarda florestal a 6 Km da fronteira). Pensamos iniciá-lo às 8:30 pelo que teremos de sair do local de dormida às 8:00 horas - a seu tempo, o HDC colocará no blogue a Ordem de Batalha. Subiremos aos prados de Mourô, local muito bonito, onde assentaremos para a primeira refeição – nessa altura já estaremos a necessitar de algum aporte enegético. De volta ao caminho, continuaremos a subir – agora menos – até aos prados da Messe. Aqui o almoço será servido. Depois de uma sesta de 15 minutos, subiremos mais um pouco até ao colo que limita o prado para começarmos a descer, muito rapidamente, a Costa da Sabrosa que termina na estrada da mata de Albergaria. Agora só faltam 3,5 Km até aos automóveis … por estrada (no mapa a verde), mas numa mata muito agradável (mesmo com chuva).

Preparem-se, portanto, para uma marcha de nível 4 na qual poderão apanhar muita chuvinha, louvada seja ela … levem impermeáveis, boas botas, roupa leve, chá forte e quente, vinho do Porto, etc, etc, …

21 comentários:

ratodocampo disse...

A paisagem é excelente! Só exagerei um pouco para que todos fossem preparados. Para além disso, nos prados da Messe existe mesmo uma esplanada com serviço à lista ...

Picabela disse...

souabel picabela menino da bola e soupiquinha em negociações para irmos.

Picabela disse...

A Picabela, o Souabel, a Soupiquinha e o Meninodabola confirmam a ida e estadia de 2 noites.

ratodocampo disse...

Gogas, a Garrana não vai mas estou a tratar da tua boleia. Depois digo-te alguma coisa.

homemdacorda disse...

Esplanada "O Barraco" ... com garranos selvagens a "bordejarem" as imediações, onde não faltam as famosas "bosteiras" (bolo tradicional de ervas aromáticas diversas com formato achatado-côncavo e textura filiforme).


5315-231 Prados da Messe

homemdacorda disse...

Zeca_galo, vê lá se mostras os esporões... a galinhagem anda a ganhar "pena" a mais.

garranos disse...

Afinal parece que sempre vão aparecer uns garranos ... se os virem transmitam-lhes cumprimentos nossos!
Esperamos que tenham um óptimo passeio

Garranos

ratodocampo disse...

Gogas, depois falo contigo, estamos a organizar as boleias. Não te preocupes.

ratodocampo disse...

Estou a ver o povo pouco entusiasmado ... e olhem que o entusiasmo vai ser preciso para subir ao curral de Mourô.

Picabela disse...

tá tudo adormecido, será que estão com medo do tempo?

ratodocampo disse...

Caro Landru, lamento informar-te que fizeste uma má escolha. Em primeiro lugar preferiste a companhia de outros em detrimento da dos Papacotas, depois, pensas que vais ter um fds radical quando, provavelmente, te vão por um capacete e um arnês, prendem-te a umas cordas, metem-te num barco de borracha ou num slide com meia dúzia de betos urbanos agarradinhos às suas gajas bem maquilhadas e cheias de frio e aí vai ... Radicais são as actividades e caminhadas ppcts, meu caro Landru ... o resto é só fachada. Tenho pena, mas na próxima reunião de líderes meditaremos na punição a atribuir-te!

ratodocampo disse...

Picabela, parece mesmo que a malta está com medo da chuva. Não sabem que a melhor maneira de combater os medos é enfrentá-los, olhos nos olhos, sem guarda-chuva ...

homemdacorda disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
homemdacorda disse...

"GODRU" - de Gogas e Landru - Empresa com Certificado Iso qualidade

Os maiores a botar faladura e a cuspir canivetes...

Se quer vender o seu produto deixe-o nas mãos da nossa empresa... em pouco tempo ficará cotado na Bolsa.

"GODRU" - Procure-nos neste blogue!

Atenção Papacotas - Algures no coração do Gerês... ORDEM de BATALHA na Segunda-feira à noite.

ratodocampo disse...

Isto está muito mortiço ... assim fico sem vontade de preparar uma surpresa para Sábado à noite.

argelino disse...

RDC,

diz-me kal o itinerario ate´ao local de dormida. kal os kms. OK?

Acabo de chegar de uma caminhada Gaya-Espinho. Muito sol e calor quase como em julho, já despejei uma cervejolha com uns amendoins.

Abraços

homemdacorda disse...

Ó Argelino, queres ir na "mulinha"?
O RDC diz-te a quilometragem...mas quem foi a Vale de Ventos também vai a VV. Toma nota: tens de lá estar no Sábado às 8H00 em ponto! Portanto faz as contas. Não te esqueças de aplicar o Teorema de Pitágoras - versão Papacotas (O quadrado do conteúdo de uma botelha de maduro tinto é igual à soma do quadrado das embasilhas necessárias para a encher).

Abraço

ratodocampo disse...

Ó Argelino, a cuca estava gelada? Já notaste alguma coisa no teu peso?
Mais tarde envio-te o itinerário.

argelino disse...

Se não estiver mto mau tempo, vou na mulinha e parece k vou dar boleia.

Ó HDC, o k me preocupa não é o teorema, mas sim as botelhas de tinto k o Zeca_galo tem debaixo da cristaleira e tardam em aparecer.

RDC, já não controlo o peso, tento manter a linha. mas digo-te as cucas estavam um espectáculo, vocês não dizem k é preciso ingerir calorias, além disso o Zeca_galo despejou aki a teoria da termodinamica, ke parece se confirmar.

Aguardo ordem de batalha.
Abraços

garranos disse...

Que grande fim de semana se aproxima...
Gogas, não caias no erro de estrear as botas no dia da caminhada - começa já a juntar pensos para as bolhas e leva umas sapatilhas confortáveis para o caso de te dares mal no caminho - olha que depois não há quem te valha!

Anónimo disse...

ei voces so fazem caminhadas de 1 dia?de farnel as costas e garrafoes de vinho?entao e o espirito de aventureiro de conviver com a
natureza e com aquilo que elas nos da?acordem pa vida Hugo Rocha