quarta-feira, novembro 08, 2006

Rescaldo da operação "No coração do Gerês"

Aqui está, a verde, o caminho por nós percorrido no passado sábado, bem no coração do Gerês. A linha vermelha indica o caminho programado, traçado no mapa e carregado no GPS (um aparelhinho bem útil principalmente no meio do nevoeiro... não seríamos o que somos se D. Sebastião tivesse comprado um).


Alguns links para as fotos (muito boas) já estão no post anterior. Mais tarde tentarei compilá-los de outra forma para facilitar a consulta.

Ideias para a próxima caminhada papacotas são bem vindas!

Abraços

14 comentários:

ratodocampo disse...

Olá Aldeona, as sugestões estão a ser processadas. Uma caminhada junto ao mar também deve ser interessante. Sempre se deve arranjar qualquer coisa por menos de 25 Euros. RDC.

argelino disse...

Precisamos de passaporte?
E a Malcata?

ratodocampo disse...

Mais um álbum fotográfico em:
http://ratodocampo.myphotoalbum.com/slideshow.php?set_albumName=album01
RDC
Argelino, a Malcata também está na agenda ... a ver vamos.

ratodocampo disse...

Argelino, estou a gravar o DVD. Mando pelo ZCG? É de confiar?

argelino disse...

RDC,
Amanda PF o DVD pelo ZCG, vamos ver como faz a ligação com a Mena.com!

O recpt gps ficou na alfandega em LX (estes mouros!)

argelino disse...

ZCG,

Se as fotos do Gerês forem como as das outras caminhadas, estão soberbas!! só que ainda não as vimos.

argelino disse...

HDC/RDC e caminheiros, para pensar:

http://www.cm-idanhanova.pt/turismo/perc_pedestres/percurso_grandes_rotas.html

homemdacorda disse...

Em breve iremos propor a contagem de mais algumas travessas... é ir de manhã e vir à noite...Com pernoita o consumo de líquidos abrasivos, "per capita", é muito elevado.

Abraço

homemdacorda disse...

Ó Aldeona será que os flamingos não foram até ao Outlet de Alcochete?

Bem, mesmo que não os vejas exercitas a imaginação e caminhas... vais precisar de manter uma boa forma psicomotora até aos 65 anos, até ver... E já agora aconselho-te a inscreveres-te (é assim Gogas?) numa classe de "Bodycombat", porque eles "andem aí" e até já ferram nos professores (ver JN - Porto de 17/11/06).

Beijo grande

PS - E então o nosso Doctor de 1.90 m? Será que já sabe as funções do feixe nervoso "Cortico-ponto-dento-rubro-espinal"?
e onde se situa o "CRISTO"? E o nome do osso do carpo, no conjunto de oito, que sofre mais fracturas?
E para terminar,porque é que se utiliza o adjectivo essencial quando se fazem referências a certas doenças ou elementos anatómicos?
Estou entusiasmado, sabes bebi um licor "Beirão"... qual o osso do tarso que, conjuntamente com o cubóideo, o calcâneo e mais uns poucos, tantos como no carpo, termina no macho da galinha e tem sido chacota de muitos em exames orais de anatomia?

Rapaz que toca ao céu, sabes, eu também queria ser médico, mas não fui tão persistente como tu e... acabei por me dedicar às bolas... bem, a opção acabou por ser boa... consigo manter uma forma invejável... agora que já estou do meio para o fim...

Desculpem... o licor "Beirão" é uma bebida genuinamente portuguesa... da Lousã.

Mais uma vez um grande abraço

E já agora, RQTC, sabes qual a função dos músculos bulbocavernosos?

As respostas a todas estas questões ficam para pesquisa do RQTC. No caso de ele não responder no prazo de dez dias... respondo eu HDC

Picabela disse...

ò HDC por seres um aficcionado nestas andanças da saúde vou-te enviar para o teu mail um manual actualizado do SBV de uma formação que fiz há pouco tempono hospital espero que de algum modo te seja útil embora eu sei que tu estás sempre muito actualizado ......
P.S. Vê se não confundes o RQTC se não ele ainda se arrepende antes de ter acabado o 1ºsemestre.....(para ti tb RQTC)

homemdacorda disse...

OK Picabela! Aguardo esse manual de SBV... e as respostas do RQTC... Ai se ele não sabe aquela dos bulbocavernosos!!!

homemdacorda disse...

Ó Argelino os teus bulbocavernosos estão a funcionar bem? E os teus Zeca_galo?
A propósito, ó Landru andas muito calado... tu e o gogas... a empresa deve estar a dar prejuízo.

Vá lá não se acanhem, porque não há (quase) nada que não se resolva...

Disponham

Anónimo disse...

Olá a tds, tentativa nº1 de registo..

Anónimo disse...

Agr q as questões tecnológicas estão resolvidas, vamos prosseguir à resp ao comentário do HDC.

Caro HDC,
após vasta pesquisa no meu E.P. da locomoção (Esperança Pina) cheguei à triste conclusão q táva mm a leste do Paraíso! lol Mas, convenhamos, sou apenas um caloirito (ou qq coisa do género) e os meus conhecimentos anatómicos estendem-se a pouco mais do q Osteo-Artrologia do Crânio e Coluna Vertebral (espero eu q amanha falarei sobre ela... lol).

As respostas:

1-O feixe nervoso "Cortico-dento-rubro-espinal" tem por função transmitir as sensações até ao cérebro pela coluna vertebral. (Obg à malta q ta acampada na Associação de Estudantes, parece-m a mim q o 3º ano é d bo vida! lol)

2-O CRISTO é! nem mais nem menos, do q uma mnemónica. E, se m permites a correcção, caso esteja certo, deverá ser escrito "CRIST".
Esta mnemónica serve para se denominar os 3 músculos q s inserem pelo mm tendão, o "Pé-de-Pato", na extremidade superior da tibia, adiante da tuburosidade. São estes: o Costoreiro (C); o Recto Interno (R I), e o Semi-Tendinoso (S T). (Obg à minha monitora Helena q m disse o q era esta estrutura; está claro q qd cheguei casa mal m lembrava disso e tive q procurar de novo lol)

3-O osso do tarso q mais fracturas sofre é o: Escafóide (+ 1 vez, a mlata os matrecos)

4-O osso q termina no macho da galinha... enfim, a minha mania de complicar desviou-m do óbvio e n o vi. Astrágalo! (Thanks mom!)

5- And last but no least! A função dos músculos bulbocavernosos. Diguamos q esta era a única perg q n representou mistério pra mim, afinal d contas, n são assim tantos os músculos cavernosos no nosso corpo. (axo eu! lol)

Fica por resp: "porque é que se utiliza o adjectivo essencial quando se fazem referências a certas doenças ou elementos anatómicos?" Esta n consegui saber.

Obg Fim plas perg, vão ser estruturas q n m esquecerei pra exame, e após! lol Abraços!