segunda-feira, outubro 16, 2006

Percurso Pedestre na Serra do Gerês

Papacotas:
Cá estamos de novo para vos propor acção. No fim-de-semana de 4 e 5 de Novembro vamos rumar a Norte, para fazer um percurso no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Esse percurso que, como dizia o Gogas, será claramente mais difícil que o da Serra da Freita, vai pela Costa da Sabrosa até aos Prados da Messe e termina na Portela de Leonte. A grande dúvida do RDC estava no local por onde iniciar o percurso: se a subir de um lado ou a subir do outro...
Então, concretizando, pensamos ir dormir ao Gerês na noite de 3 de Novembro (6ª feira), levantar bem cedinho no dia 4 (Sábado), aí pelas 7H00, abastecer e iniciar a marcha às 8H30, a 10 Km do acampamento base. Depois, no fim da jornada, recuperaremos os nutrientes perdidos num local muito agradável e dormiremos de 4 para 5 no mesmo local da noite anterior.
Para isso precisamos de saber até dia 22 de Outubro (Domingo), quem quer participar, pois é necessário reservar alojamento e poderemos ter necessidade de recorrer a quartos suplementares.

Cá vos esperamos

Abraço grande

23 comentários:

homemdacorda disse...

Argelino: ainda não recebi o email do dois cavalos. Envia-mo outra vez. Obrigado.
Vê lá se se inscrevem na caminhada.

Zeca_Galo disse...

Corrigir a data: Domingo 22 Outubro - em vez de 22 Novembro.

argelino disse...

O´HDC,
o ficheiro tem 2,36mb!
desta vez veio de retorno e com indicação. Que fazer?

Um abraço

gogas disse...

Os garranos é que custumam dar-me boleia... mas eu não sei se a garrana vai... de qualquer forma há sempre um lugar vago à beira do bochechas de gato!

Aldeona disse...

Lamento informar que há quem trabalhe à SExta-feira à noite por isso não me vai ser possível ir para o Gerês directamente da Moita (Esc. Sec.).

Ficará para a próxima!!

beijinhos papacotinianos...

Desta aldeona sempre ao dispor

homemdacorda disse...

Obrigado Zeca_galo. Já corrigi.

Argelino: eu não percebo nada disso! Será que o RDC pode ajudar?

Gogas: não sei, não sei... agora o BDG anda de limousine... não entra lá qualquer um!

Aldeona: faltas às aulas! Já que temos a fama tiremos também o proveito. Além disso a regra dos 95% ainda não está em vigor... Estava a brincar aldeona, eu também não gosto de faltar!

ratodocampo disse...

Argelino, podes mandar o ficheiro para papacotas@gmail.com que logo o faço chegar ao destino.
Gogas, depos falamos de boleias, mas a Garrana também deve ir.
Aldeona, podes sair Sábado de manhã, pela fresca ... aí pelas 4 da manhã ... tenho pena que não venham!

Picabela disse...

Fiquei muito comovida com a lembrança do aniversário do sou abel obrigado e um bem hajam.Por favor parem com os comentários ao gogas é necessário fazer uma analise da causa de tantos erros ortográficos (99%dos papacotinianos têm cursos superiores) sem querer ferir susceptilidades beijinhos da picabela

ratodocampo disse...

Malta, o tempo urge
não urze, que aromatiza o mel...

Comecemos com as marcações do fim-de-semana para podermos reservar o alojamento ... é que na alta montanha a época também o é ... e logo a seguir a um feriado que corta a semana!

garranos disse...

Olá a todos!
Antes de mais os parabéns atrasados ao Souabel: a diferença de fuso horário com o Garrano tem-me deixado confusa!
Onde vai ser o alojamento? É na Vila do Gerês ou nos arredores?
Gogas, ainda não sei se vou - aguardo reunião familiar.
Garrana

ratodocampo disse...

Garrana, o alojamento é em ... a ver vamos ... Vilar da Veiga, a 3 Km da Vila do Gerês.

Zeca_Galo disse...

O galinheiro está a avaliar a ida só no Sábado de madrugada, pois tenho de "vender aulas" até às 23.30h de sexta-feira.
Ou seja, iniciaremos o "triatlo" no Porto (prova automóvel até ao Gerês, seguida de "marcor" e termina-se com "facor" à mesa do "Sr. Manuel").
Oportunamente, até 22OUT., confirmaremos.
Saudações PPC.
ZCG

Zeca_Galo disse...

A propósito...
DIETA DO ENGENHEIRO

Dieta fantástica:

Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° a 22,5°C.

Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer em 1°C esta água.

Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C). E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C). Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado.

Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Como deve estar claro a todos, isto é muito mais eficaz que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.

SAÚDE A TODOS!!! JÁ PRÓ BOTECO....MALHAR!!!

CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!!!

ratodocampo disse...

OK Zeca_Galo, nao precisas de te levantar muito cedo, em uma hora pões-te lá.

landru.come disse...

ENTÃO? MAS O QUE É ISTO?

JÁ NÃO HÁ RESPEITO? NINGUÉM, PERGUNTA PELO LANDRU?

Bom, a ver vamos pôr cobro a isto. Temos trajecto, caminhada, piadas, cerveja e..., bolas, falta a comida. Então, ninguém diz a ementa.
Passando a coisas sérias. Julgo que não poderei ir porque tenho um fim-de-semana marcado de convívio. Ainda aguardo aceitação da minha inscrição. Possivelmente só a partir de segunda é que poderei dizer.
Até à meu próximo "flash interview".
Cumprimentos papacotinianos. Um Bom Natal

homemdacorda disse...

Temos de contratar o Mourinho para optimizar tanta qualidade dos papacotas...
Quanto à cerveja, Zeca_galo, ainda bem que falaste nela, pois, qual toque de mágica do "alopécico e sua partner",fizeste com que do horizonte enevoado,surgisse, em figura de gente, o grande Landru... desaparecido desde o Diverlanhoso.
Ora bem, a partir de agora: menos homes e mais embasilhas, que é como quem diz, menos conversa e mais inscrições...
Então gogas, o BDG já te concedeu lugar na sua nova limousine?

gogas disse...

HDC...

o BDG autorizou que o acompanhasse na sua nova limousine... s estou à espera que a garrana me comunique se vai ou não para saber em que veículo me vou deslocar.

Quanto ao raciocinio da cerveja... todos sabemos que na verdade ninguem emagrece a beber cerveja gelada, mas como o raciocinio parece bem elaborado deixou para alguém na area das ciências explique porque é que na verdade não funciona assim (sim, porque eu sou de humanísticas).

ratodocampo disse...

Mais para o fim da tarde empenhar-me-ei no esclarecimento do raciocínio da cerveja gelada. Tenho de confirmar umas unidades ... abraços!

landru.come disse...

A hora da confirmação está a chegar e não vejo nada. Em vez de andarem a limpar as teias das botas e dos fatos de caminhada, vão querer experimentar a dieta energética do ZCG. Atenção, nada de comer muitos tremoços ou mendoins, porque corta o efeito. Não esquecer que temos um ginásio este FDS em nossas casas para fazer o levantamento do copo, a ver um grande jogo (espero eu).
Um Bom Carnaval, ó grandes e laboriosos papacotinianos.

argelino disse...

Vou com o cãopanheiro, no sábado.
Dormida sab-dom.

Cadê os outros?
Abraços

ratodocampo disse...

Cadê os outros? Perguntas bem argelino ... parecem assustados com o alerta amarelo da meteorologia. Até parece que nunca caminharam à chuva! (vd "Uma aventura no inferno da Freita" com a especial participação do Sr. Mário").

homemdacorda disse...

HDC, ALUAP, Exciliknite e Cogumela confirmam a sua participação no dia 4 de Novembro.
Abraço

Picabela disse...

A Picabela, o Souabel, a Soupiquinha e o Meninodabola confirmam a ida e estadia de 2 noites.
(Estou a escrever nos comentários desta notícia porque o blog dos papacotas não estava a funcionar -23Out às 23h - e não consegui aceder à outra notícia)