sábado, março 17, 2007

CAMINHADA PELO rio TINTO

PAPACOTAS

Dia 25 de Março, primeiro Domingo de Primavera, vamos caminhar pelo rio Tinto... um rio que outrora teve uma história áurea (não é a Celeste) e que hoje corre em leito de morte lenta. O MDRT (Movimento em Defesa do rio Tinto), organiza a caminhada que terá uma duração de cerca de uma hora.
Deverá participar uma delegação papacotal (a maior possível), com as devidas camisolas de identificação. Contudo, a organização fornecerá camisolas da caminhada a quem estiver inscrito.
Como uma hora de caminhada para Papacotas é um aquecimento ligeiro, continuaremos depois, serra acima, até Terronhas (onde apanharemos o comboio), passando pelo Sanatório do Monte Alto, Serra de Sta. Justa, Couce, Serra de Pias, Bustelo... Tudo isto totalizará cerca de 18 Km, em sobe-e-desce.

Confirmem a vossa presença com urgência, para eu poder inscrever-vos e "arreceberem" a camisola do rio no dia 25 de Março.

Mais pormenores em breve.

Abraço

7 comentários:

ratodocampo disse...

Homedacorda, podes inscrever o ratodocampo, a giralua e o bochechas de leão, para a caminhada pelo Rio Tinto e contar com o rdc para a ida a Terronhas. Abraços!

ratodocampo disse...

De Terronhas a Rio Tinto são 20 min de comboio, o preço do bilhete é igual a 1,40 Euros e há comboios aos 12 minutos de cada hora até às 20:12 horas. À vontade. Quase que ainda dava para ir ao Moleiro!

Unknown disse...

Olá HDC,

Os aldeões vão faltar outra vez. É um fim de semana muito concorrido pois a Pappoila e o RQTCéu (que tem sempre que estudar), vão ter uma audição.
Por acaso eu e o golfinho alado estamos livres mas... assim sendo não vai ser possível ir.

Saudações papacotinianas.

Desta aldeona sempre ao dispor

homemdacorda disse...

Zeca_galo: Estás destreinado... só de caminhadas? Ou foi a derrota do FCP que te "alzheimerou" a cabeça? Para a caminhada do rio podes ir de fato e gravata (não leves as do Sardinha & Leite) com a t-shirt dos PAPACOTAS; para os 18 Km é o costume (botas, impermeável se..., t-shirt de muda, meias de muda sem costura, 2 refeições embaladas e água, muita água, porque desta vez o RDC vai meter pouca (tem um GPS de bolso).
O evento de Rio Tinto está anunciado para as 10H00,mas diz-me cá ó galo sapiente, fazes 5 minutos ao quilómetro? Fazes?? De qualquer modo podes apanhar a caminhada na ponte de Perlinhas... acho que vai demorar algum tempo a atravessá-la.

Então aponta:

-10H00 na estação de Rio Tinto (café Jardim)
-Carros ficam lá
-Levar mochilas para não voltarmos atrás (a caminhada acaba na piscina)
-Cerca das 11H00/11H30, seguir para
a nossa caminhada, via Venda Nova - Fânzeres.
- caminhar até Terronhas (Apeadeiro onde há uns anos um autocarro de passageiros foi colhido por um comboio) e embarque no "Quim". O último é às 20h12.
-Regresso ao aconchego do lar.

Cadê o Argelino? Bem ou não bem?
Ouviu falar em 60 minutos a pé e acha que o cão não aguenta? Bá lá, bá lá... o bicho pode (como diria o sr. Magalhães, o bicho fo...)


E o Souabel? Começaste a chamá-lo de historiador e meteorologista... estragaste tudo. Convenceu-se?

Souabel, Picabela e rebentos, como é? Não querem uma tishirtezita?

Abraço

PS - Vou inscrever-vos para apanharem a t-shirt do rio.

ratodocampo disse...

Então malta, isto assim não se aguenta ... qualquer dia fecham-me o blogue por falta de participações ... já é primavera ... vamos lá a sair de casa!

argelino disse...

Houve um desfasamento!
Vou á corrida dos 10kms com o Gafanhoto e depois vou ter convosco.Tenho de transpostar uma amiga a gaia e depois arranco para onde estiverem.
Vou tentar coordenar com o galinheio-mor.

1 abr

ratodocampo disse...

Argelino, esta nossa caminhada é, em grande parte, por zonas povoadas com estradas. Se, quando estiveres despachado entrares em contacto connosco, marcamos um ponto de encontro e continuas a partir daí. Mais tarde teremos que ir buscar a tua viatura. Abraços.