sábado, abril 22, 2006

ÚLTIMA HORA - ORDEM DE BATALHA - CAMINHADA NO DOURO

Papacotas:
Prometi postar no dia 21, mas no momento que começo, já entramos 11 minutos no dia 22. Perdoem esta pequena falha, mas há justificações plausíveis (estive a ver o meu Boavista e a falar com o ratodocampo ao TM, combinando uma sessão de agricultura para mais logo às 9H30 - vamos meter repolho).
Ora então vamos ao que interessa:

Sexta-feira, dia 28 de Abril de 2006 - Reunião às 20H30 na Área de Serviço de Águas Santas (sentido ascendente - Porto / Valongo) - Os riotintenses e ermesindenses andam um bocadinho para trás. Vão entrar às Antas; Especialmente para o Landru, lembra-se que o jantar é em casa de cada um!

Entrada na A4 logo que estejam todos, seguindo depois no IP4 até Mirandela;

Saída para Mirandela (se a margem de tempo disponível permitir, podemos fazer uma pequena paragem na cidade do Palácio dos Távoras - Edifício do Município de Mirandela - para tomarmos um café);

Entraremos depois a EN nº 213 até Vila Flor, daqui entraremos no IP2 até ao Pocinho e finalmente os últimos 8 Km (que faremos a pé na manhã seguinte), serão pela EN 102, até VN Foz-Côa.

Meus amigos z z z z!

A viagem demora cerca de duas horas e um quarto. A Pousada encerra às 24H00. Conclusão: Se chegarmos às 00H01, em vez de alvos lençóis e colchões lusoespuma, teremos estofos de couro ou tecido e um risco enorme de virmos a sofrer do síndrome da classe económica (deficiente circulação de retorno nas pernas, em virtude de posições de flexão e rigidez por tempo excessivo, com consequências, por vezes, bastante graves...);

Por isso temos que dar à perna (descansa argelino que não vamos de BTT);

No dia 29 o PA é servido às 8H30 e é preciso ir pôr os carros a Castelo Melhor (12 Km para lá e outros tantos para cá). Combinamos isso antes de irmos para a cama, no dia 28;

A caminhada é grande, como já sabem, a grazina é pesada e vai carregada de embasilhas. Por isso temos que saír, o mais tardar às 9H15 de VN Foz-Côa, já depois de termos ido pôr os carros a descansar em CM.

Quero lembrar-vos que temos de tirar tudo dos quartos e das camaratas, pois a hora de abandono dos mesmos é às 12H00 e a essa hora ainda devemos estar a passar o Viaduto de Canivais, logo teremos que arranjar forma de deixar as coisas prontas antes da saída. Eu proponho que se fale aos garranos para autorizarem que a papacotada deixe os sacos no quarto deles, (o ratodocampo tem mais confiança com eles, logo fica com essa missão);

Quando chegarmos à estação de Castelo Melhor, depois do lança-chamas do argelino já ter reduzido os silvados a cinza, ainda temos mais 3Km até à aldeia (local de aparcamento dos carros) e daí seguiremos para VN Foz-Côa;

Hora do banhito nos balneários das camaratas da pousada e jantarinho (eu hdc, levo duas garrafitas de tinto bom, o ratodocampo também deve levar, o argelino que veja e o zeca_galo que apresente também umas botelhas daquelas boas que tem lá debaixo do armário). Às mulheres nem vale a pena pedir... elas nunca bebem, mas depois até escorropicham os copos!!?? A canalha bebe água, porque o dia vai desidratar muito e é obrigatório repor os líquidos;

Depois do jantar é importante relaxar um bocadinho e regressar em segurança e na paz do senhor, pelo mesmo caminho que nos levou. Os que ficam podem beber um pouco mais para dormirem melhor.

Quanto aos materiais necessários para a caminhada:

A mochila com as refeições para o dia (têm que ir feitas de véspera, porque senão perdemos muito tempo); boné para o sol, impermeável para a chuva, água (1,5 l ou mais - naquela zona é muito quente e não há água pelo caminho - só a do Douro), as meias e a t-shirt de muda e outras coisas que considerem essenciais (não levem peso a mais, porque a caminhada é grande);

As botas são fundamentais, porque há muitas pedras soltas pelo caminho.

Material específico:

- corda (homemdacorda); lança-chamas (argelino); carta topográfica(ratodocampo); cardiotónicos (picabela); máquinas de vídeo/fotografia (souabel); piadas frescas (zeca_galo); super bock gelada (landru).

Não se esqueçam de levar também:

- Artigos de higiene pessoal (banho)
- Muda de roupa para depois da caminhada

Agradeço que digam no blogue se está tudo claro e entendido!!!

Abraço grande, até sexta-feira!

PS - Relativamente à distribuição do pessoal pelos carros cada um resolve. Os paredenses que acertem com o ratodocampo, por ex. esperam na Área de Serviço de Penafiel e nós damos um toque quando estivermos a chegar (sem paragem!!!)

10 comentários:

souabel disse...

OK chefe

landru.come disse...

Fosgasse, vou ter que arranjar boleia. Quem quer arranjar boleia para um pobre desgraçado que aguarda ansiosamente pela ....noite.


Já agora, que tal a pessoa que me der boleia, dar-me jantar, porque a landrua está ocupada com a creche e fula de não poder ir, logo para comer enlatados, como durante a caminhada..

Aguardo convites...

gogas disse...

Estes papacotianos têm uma mega-operação montada! Só faltava cobertura televisiva com comentários em directo! Eu lamento não poder ir mas gostava que a minha primeira viagem com os papacotas fosse mais "soft" porque eu não sei como me irei dar com isso.

homemdacorda disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
homemdacorda disse...

Ó gogas, andas a levantar-te muito cedo, ou será que nem sequer te deitaste? Cuidado rapaz, elas não matam mas moem... é preferível que comeces a fazer caminhadas connosco.
Os meus parabéns pela deixa da mega-operação... gostei!!!

garranos disse...

Irmãos papacotas,
O nosso humilde estábulo está à vossa disposição - o preço combinamos depois, quando a concentração de oxigénio no cerebro fôr menor, assim como o discernimento.
Ó e-mul@, tu e a jumentinha querem boleia na carroça?
E tu gogas, já sabes quem somos?
Homemdacorda, arranjam-se repolhos, ou o ratodocampo come tudo?
E o landru.come, já arranjou boleia?
Será que chove?
Não perca a resposta a estas questões inquietantes, num blog perto de si!

gogas disse...

Não garranos ainda não sei quem são! E quanto ao tempo não há forma de saber porque o blog do são pedro diz "under construction"!
Homem da corda... sabs k dia foi ontem por acaso? Foi dia 22!... Que não teria nada de especial se o porto nao fosse campeao! Ja sabes agora onde é que eu estive metido até àquela hora?

Zeca_Galo disse...

Olá a todos os papacotas.
Aproveito para informar que o Landru já tem duas hipóteses de boleia (sem jantar garantido - penso eu de que), ou seja, ou vai de laguna com mais 4 ou de land (que por acaso rima ...) com mais 3. Agora o landru vai ter que decidir.
Pelo que me apercebi o Gogas é bom tripeiro, porque só por causas muito nobres é que se deita tarde - pois poderia ter respondido "o que tens a ver com isso carago?" - biba o porto !!
O Ratodocampo (Rdc) tem que provar que leu o roteiro ou programa, porque senão teremos que considerar uma prorrogação de pelo menos 37 min (tempo para eventual jantar do Landru). Prometes que desta vez não te atrasas Rdc? Prometes?
Como diz o outro, "mais homes e menos embasilhas", mas pelos vistos, vou ter que levar duas botelhas do fundo do armário - depois cuidado com o sopro ao Tnt Crl amigo do Argelino.
Não se esqueçam do creme nos pés ...
Saudações caminheiras ....

landru.come disse...

Olá ká tou eu! Após um fim-de-semana a trabalhar para o Cãodomínio (o presidente sou eu, venho informar a excelentissima organização que já tenho boleia. As pessoas tão dispensadas do fornecimento da janta. No entanto se por acaso, não partimos à hora, desloco-me (e o ponto de encontro é um espetáculo) ao MacJonas ou à RadioPizza (numa estação de serviço perto si)para comprar uma bucha. A viagem é longa e promete.
Para os mais sabedolas, vou ver se levo 2 garrafinhas de Solar da Silveira (Tinto DOuro Reserva - 2º Prémio do C.Vinho)com o patrocínio do POPULAR. A caminhad aé grande e a bebida é pouca. É como dissia o outro "ò sor Faria, a juventude são uns esponjas. Deram-me cabo da arca...".
Cumprimentos e larguras papacotinanas

gogas disse...

Rato do Campo... acabei de saber agora da situação de saude do Rato do Campo Júnior! As melhoras para ele!