quinta-feira, junho 15, 2006

Trilho da Serra da Lua (Candeeiros)

Caros papacotas,

Depois de algum tempo de estudo das cotas da serra dos candeeiros surge finalmente o mapa do percurso a realizar no próximo dia 8 de Julho. São cerca de 19 Km (coisa leve para PPCs) com pouco desnível (há sempre uma ou duas encostas para dar que fazer). Apesar da paisagem ser essencialmente de mato rasteiro existem algumas sombras no percurso (manchas de resinosas e caducifóleas), que servirão como local de repasto, e também água (tão requerida) pois iremos passar ao lado da lagoa pequena do Arrimal.

Aqui está o mapa da zona com o trilho marcado a verde.




Do lado direito do rectângulo laranja que assinala o início e fim do percurso podem ver dois pequenos rectângulos pretos que representam as casas onde iremos pernoitar.

Para ajudar os indecisos fica garantido o acesso ao sinal de TV, nem que seja o souabel a carregar com o projector e as antenas parabólicas. Amanhã saberei se as casas têm televisão e quais os canais disponíveis. De qualquer das formas o jogo da final do mundial começa às 19 horas de Domingo pelo que não será difiícil estar em nossas casas a essa hora. No Sábado vai decorrer o jogo para o 3º e 4º lugares, às 20 horas, o que não interfere com a nossa caminhada que por essa hora seguramente já terá terminado.

Para que se inicie a montagem da grande operação logística é preciso que os papacotas comecem a decidir a sua presença!

Abraços,

10 comentários:

homemdacorda disse...

Já estou a ver o argelino e o zeca_galo a fazerem o paralelo com a caminhada da Serra da Freita. Desta vez, pelo menos, não há ponte nenhuma para procurar. Vamos a eles que se faz tarde. Então e o Landru também tem o cabo da net partido?

garranos disse...

Olá!
Ratodocampo, o "vamos passar ao lado da lagoa" é muito ao lado ou quase na margem, tipo a molhar os pés e a cair "acidentalmente" de fato de banho na dita cuja?

ratodocampo disse...

A trovoada deve ter partido os cabos da net de muita gente ... este silêncio não é natural e não me agrada. Huummmm ... anda brasileiro na costa!

ratodocampo disse...

Ó souabel, vê lá se arranjas previsão meteorológica para o dia 8 de Julho pois parece que andas bem informado ou consegues interceptar as informações do METEOSAT IV.

garranos disse...

Talvez precisem de um patrocineo mais forte...
O Centro de Comunicações Papacotas não foi afectado pois não?
Quando for possivel encomendar mais T-Shirts, o garrano alopécico e o gogas precisam de um numero maior.

moulinacom disse...

Olá!
Vão avançar com a idéia de mais t-shirts, contem connosco. Isso de brasileiro na costa é muito grave...

ratodocampo disse...

Alerta! Consultor têxtil chamado ao centro de operações!

Aldeona disse...

Ainda se mantém esta caminhada para o dia 8? É que os meus pintos vão actuar no dia 1/7 e no dia 8/7... isto é que é pontaria... Agora que era aqui pertinho (a bemdizer..) mesmo assim nãoposso ir. Depois é um ano complicado pois o mais alto de nós os 4 anda em exames e vai ter de estudar Biologia até dia 20. Só depois estou completamente livre.
É assim... quem está longe da família não pode deixar os filhotes sózinhos e abandonados. espero que compreendam e não me expulsem dos papacotas...

Beijinhos e Xi's Corações

esta aldeona sempre ao dispor

pappoilla disse...

É com grande pena que repito as palavras da aldeona, não poderei estar presente no próximo desafio papacotiniano...O dever chama..(ou qualquer coisa parecida)
Contudo, espero k os participantes se divirtam, e k façam uma boa reportagem (como no fds radical) de modo a que os que ficam "em casa" possam mais tarde acompanhar o passeio...

Beijokas papacotinianas a todos/as!

Leo disse...

Olá,
Parabéns pelo blog.

Onde conseguiram arranjar a carta geográfica? Precisava de uma da Serra de Eire e Candeeiros com alguma urgência.