segunda-feira, março 20, 2006

As fotografias da Serra da Freita ...

Caminheiros,
No sábado, com sabem, não conseguimos fazer a totalidade do percurso pois a dificuldade era um pouco elevada e as condições climatéricas não ajudaram. De qualquer forma ainda percorremos 2/3 do percurso. Dá para tirar 15 no exame...
Esta fotografia mostra o trilho percorrido, marcado a vermelho, com cerca de 11 Km.





















Participaram o exciliknight, a cogumela_rf, o ratodocampo, o homemdacorda, o argelino, o mike e os outros que nunca mais arranjam tempo para pensar num nick.

Seguindo este link podem ver as fotografias tiradas pelo ratodocampo, em formato slideshow.
Digam qualquer coisinha.

23 comentários:

ratodocampo disse...

AVISO.
SE NÃO APARECEREM COMENTÁRIOS NOS PRÓXIMOS 3 DIAS ESTE BLOGUE NÃO TERÁ RAZÕES PARA EXISTIR E SERÁ FECHADO. OBRIGADO.

Anónimo disse...

Tem calma rato do campo!
Isto de andar a fazer caminhadas agrestes e ainda por cima ser preciso por as mãos na corda, faz calos que depois dificultam a tarefa de teclar para os comentários. Logo que o pessoal recupere vais ver que os comentários vão ser mais que muitos.

Souabel

Anónimo disse...

A propósito sei de um "caminheiro" de 4 patas que queria comentar para o blogue mas não conseguiu arranjar um computador à medida. Por isso, pediu-me para transmitir o seguinte:



(Espera aí que isto está difícil de traduzir...)



Ora aqui vai:

"Ão-ão, au-au-au, au-au-au-au-au-au au-au-au-au-au-au-au-au-au, au-au-au-au-au-au.
Àuuuuu-auuu-auu, au-au-au au au au".

argelino disse...

Trepadores/Caminheiros,
Podia ter sido melhor,faltou o granizo, trovoada e ventos ciclónicos.
Mostrou q os cotas ainda estão operacionais.
Do q menos gostei, foi da ida e volta ao duche.
O Myckie, q tá aqui aos meus pés, diz que não gostou da gracinha do Sr. Mário o ter enxotado pra fora da viatura, que não era de tracção,(para quem não sabe, o Sr. Mário,q trabalha na Cambra e comprou agora uma motita, foi uma alma que caiu do céu, cobrou €20).
Tb tenho uma fotos, como as coloco?

ratodocampo disse...

Para colocar fotografias no blogue o melhor é criar uma conta num local para guardar gratuitamente álbuns de fotografias (ex: www.myphotoalbum.com) e depois colocar o link num comentário. Ou então, fazer com que as fotografias me cheguem às mãos ou ao email (após serem reduzidas). Vou já corrigir o nick do grande caminheiro Myckie (auau au aua auauauauauuuuuu!)

ratodocampo disse...

souabel, não me lembro de te ter visto no monte? Eras daquelas forças invisíveis que nos empurravam para o chão?

Anónimo disse...

Ó rato do campo estás enganado, eu era daquelas forças invisíveis que vos dava uns pontapés no rabo para vos empurrar para a frente.

souabel disse...

Sim senhor! Agora as fotos já estão bem melhores, até já consigo ver a coleira do caminheiro de 4 patas que tem nome de rato mas não é o do campo.

ratodocampo disse...

Tem nome de rato e bem difícil de escrever. É preciso soletrar M I C K E Y!

ratodocampo disse...

Não, desculpem, afinal é M Y C K I E!

Anónimo disse...

ola...papacotas

tenho a informar que a corda deu jeito e foi bem usada (dentro do possivei) penso que esta caminhada foi mais conplicada e aviso desde já que para a próxima, se o "souabel" for...eu não vou porque não quero voltar a ficar com umas nódoas negras que so por acaso são roxas (lol...toda a gente é bem vinda). espero que as próximas caminhadas sejam tão divertidas e cansativas como esta porque o nível de dificldade das caminhadas tem que ir aumentando para qualquer dia irmos ao evereste nao e? claro q sim...e eu vou ficar à espera desse dia =)
bom descanço para todos os cansados ;-)

beijos para todos os papacotas=) e vamos a comentar (se bem que esta foto tem mais comentarios do que alguns blog de amigas que andam aí)

adeus...até uma próxima

homemdacorda disse...

No dia 22 não havia tão boa disposição... então enquanto a ponte não apareceu, foi dramático. Até o cãopestre do MYckei corria colina abaixo a ver se era o primeiro a vê-la. Mas penso que foi o argelino que nos levantou a moral, quando fez um gesto digital conclusivo, a cerca de 150 metros (!!!) do grupo, indicando-nos a dita cuja. Quando lá chegamos, muitas ficaram com a moral outra vez em baixo... não era uma ponte eram meia dúzia de lajes de xisto empoleiradas em duas traves de madeira. O cãopestre do MYckei passou primeiro... não caíu... passámos todos. O pior estava depois para vir, pois a colina era sempre a subir... foi então que decidimos que esta caminhada seria riscada do mapa... Agora já pensamos de outro modo. Havemos de repeti-la, mas vamos reflectir primeiro. O sr. Mário, o que trabalha na Cambra e comprou uma motita, o que nos caíu do céu...merece uma visita.

garranos disse...

Com estas descrições da caminhada, quase temos pena de não ter ido... (quase!).
Os garranos vão tratar de ferrar melhor os cascos para não faltar à próxima.

souabel disse...

Ó homemdacorda ainda estás de ressaca? Ou estás com os nós trocados? É claro que no dia 22 (que é hoje, quarta-feira) já está tudo de boa disposição e recuperado da caminhada, que foi no dia 18 (sábado).
Ai, ai, isto de aguentar com a corda firme e hirta durante o dia inteiro é no que dá.
A propósito, nesta lista de comentários faltam aqui os elementos femininos dos cotas (a única que li foi de um projecto de cota). Ó rato do campo não convences a tua rata (i.e., a tua mulher, não é a... enfim tu sabes...) a fazer pelo menos um comentário? E tu homemdacorda vê lá se dizes à mulherdacorda para também mandar uns bitaites.

ratodocampo disse...

É souabel ... parece que as gajas (boas raparigas) não gostam muito das teclas e das correntes electrónicas, mas um dia ainda nos vão surpreender. Quanto ao cansaço parece não haver muitas reclamações pelo que a escalada de dificuldade continuará nas próximas caminhadas. Até ao vale do Khumbu ... como diz a cogumela!

ratodocampo disse...

Ó argelino ... manda-me o teu email, por favor, e já agora o do cãominheiro.
Obrigado.

homemdacorda disse...

Ó souabel era só para ver se estavas atento ao calendário. Mas tu és professor e o calendário é a tua especialidade... tás sempre a ver quando chegam as férias!!! A mulherdacorda não é mulher da corda, é educadora radical, oubiste, ó meu bandido???
Manda sempre bocas e da próxima aparece amigo, vais ver que vale a pena. Abraço aos teus.

ratodocampo disse...

Ó souabel, não conheces ninguém, dessa gente electronicamente bem formada, que arranje GPSs na (shhhhhhui ...) candonga? A gente gostava de ter um para não andar às voltas ...

homemdacorda disse...

Ó pessoal isto é só manguelada! A uma hora destas (óptima para produzir) está tudo na pantomina... é por isso que o país não anda para a frente. Depois não estranhem que eles pensem que os pr...es não fazem um "chavelho".

argelino disse...

Olá rato do campo,

ilidio.ribeiro@sapo.pt
PF manda c/ cc: Myckie, pois ele perdeu a password...

Um Abraço

ratodocampo disse...

Obrigado argelino. Os mails seguirão com CC para o Myckei.
Ó homemdacorda, a produzir às 18:43?!! Nos países onde se produz alguma coisa, aqueles onde faz muito frio, a essa hora a malta já está toda em casa, depois de já ter passeado, e podem estar na net à vontade. Isto não anda porque a malta pensa que trabalhar é estar no emprego até às nove horas. Nem que seja só para não saír mais cedo que o colega. Quanto à produtividade/imaginação/eficiência ... isso são coisas que não interessam.

homemdacorda disse...

Está bem ó rato do campo... não precisavas de ir tão fundo na tua apreciação... ele há horas para tudo... até para produzir! Nós no Sábado, dia 18 de Março (quero ver se o souabel agora diz alguma coisa...), só produzimos até Covelo de Paivô e já eram mais de 18h30.Depois foi só gastar...(gasóleo, paciência própria e dos outros, pneus e o "bicho do ouvido" a aturar a alma que nos caíu do céu - o sr. Mário.

souabel disse...

Homemdacorda, um abraço também para ti e para os teus. E a tua mulherdacorda, perdão, educadora radical, comenta ou não comenta?
Desculpem lá, mas depois das "bocas" só vou passar a comentar aos fins-de-semana.

Rato do campo, vai ser difícil arranjar GPS's a preços de chuva... agora está a chegar a Primavera e o mau tempo já vai passar.

A propósito vou deixar de comentar esta notícia porque, tal como previ no início, os comentários já foram mais que muitos.