quarta-feira, março 29, 2006

Caminhada em Abril - Linha do Douro

Irmãos Papacotas:

Sinto que já estão todos enferrujados. Quinze dias passaram desde a ultima caminhada e as saudades começam a apertar. Proponho que no dia 21 de Abril (6ª feira) partamos para Vila Nova de Foz-Côa, aí pelas 20H00 e pernoitemos na Pousada de Juventude da terra (boas condições). Depois pela manhazinha do dia 22, levamos os carros até Castelo Melhor (aldeia a 12 Km), deixámo-los lá e regressamos noutro até VN FC. Partimos a pé até à estação de caminho-de-ferro do Pocinho (7 Km) e iniciamos aí um percurso pela linha férrea do Douro, desactivada, até Castelo Melhor - apeadeiro (13 Km) e depois até aos carros por caminho (3 Km). Esta caminhada perfaz um total de, aproximadamente, 23 Km. Dizem que é deslumbrante a paisagem. Marcamos um jantarinho na Pousada (à volta de 6 euros - pessoa), tomamos o banhito (agora mais a seco, espero eu) e regressamos ao aconchego do lar pela noitinha.

Digam qualquer coisa rápido, porque é preciso reservar a Pousada para a pernoita. Abraço a todos.

10 comentários:

ratodocampo disse...

OK. Logo que possa colocarei o mapa do percurso para o pessoal melhor vislumbrar a situação.

ratodocampo disse...

Podem fazer as reservas da pousada ou confirmar a presença para o telefone do homemdacorda ou para o email do blogue (novidade):
papacotas@gmail.com

E rapidinho, os interessados são mais que muitos!

argelino disse...

Ó Zeca_Galo, não eh pra estar ás 20.00 H em VNFC! É pra sair ás 20.00H de sexta. Andas estressado!

Anónimo disse...

Queridos Papacotas,
É com profundo pesar que informo que não me será possível ir a esta deliciosa caminhada pois os meus dois rebentos irão representar nesse dia. Pelo menos é o que está programado. Caso haja alguma alteração infomar-vos-ei.
Triste e com saudades...

Beijocas para todos

Esta aldeona sempre ao dispor

Anónimo disse...

Ó zeca galo o pássaro está em terra mas está sem pio... mas qualquer dia ouvirás o seu canto tão belo que é qual golfinho em terra.

Beijocas papacotas
Até sempre

ratodocampo disse...

Obrigado pela informação menacom, esses passeios podem ser bem interessantes e sempre servem para esticar as pernas.

ratodocampo disse...

Zeca_Galo (este nick muscula os dedos), à velocidade a que o teu bólide se move podes saír do Porto à vontadinha às 10 horas que lá chegarás primeiro do que eu. Reúne lá o galinheiro e apareçam.
Olha lá ... tens que dizer aqui à malta onde fica a serra do garrafão; podemos ir lá fazer umas jornadas gastrocaminhantes!

ratodocampo disse...

Também gostava de ver aqui uns comentários desse tal "golfinho alado"!

homemdacorda disse...

Ena pá, isto está melhor do que nunca. Já está criado o hábito de visitar o "blogue" e teclar. Estou com um problemazito de reservas na Pousada.Eventualmente terei que alterar a data prevista. Dar-vos-ei informações quanto antes...
E tu menacom, diz-me... como tens tempo para teclar tanta coisa??? UHM???
Aldeona??? Aguarda notícias... e diz ao "golfado alinho", perdão ao "golfinho alado" que se mostre pelo texto.

Anónimo disse...

Ó Homem da corda, a Mena.com já conhece de certeza a ferramenta "copy-paste" que tanto geito nos dá para copiar coisas da net... ihihih...
o golfinho alado qualquer dia... ainda nos surpreende e bota faladura.
até mais ver...
saudações papacotas para todos.
Esta adeona sempre ao dispor