terça-feira, abril 04, 2006

Informações de Última Hora

A UNICER sabendo que o Landru vai participar na caminhada na Linha do Douro, dispôs-se a colocar uma "grazina", carregada de barris das diversas cervejas que fabrica: Green, Abadia e agora a novíssima Super Bock Tango. A "grazina" deslizará sobre os carris ferrugentos da linha desactivada, com aquele ranger característico, de carro de bois em dia de calor abrasador e ficará tanto mais leve quanto maior for a rapidez do consumo das ditas cujas. Claro que aceitei o patrocínio e no dia 29 de Abril, lá estaremos para acompanhar o homem que até ovos estrelados, com terra, já comeu. Abraço para todos.

18 comentários:

ratodocampo disse...

Eu também quero um lugar na Grazina, ao lado do barril da nova Abadia. O landru não tem capacidade para absorver esses barris todos, agora até já faz meias maratonas!

ratodocampo disse...

Amanhã colocarei no blogue a rota da grazina. Quero ver quem a vai levar da estação de Castelo Melhor até à respectiva vila!!!

souabel disse...

Olá papacotas,
Como a minha cara-metade já "picou" ontem o "ponto" (leia-se, respondeu positivamente à convocatória para a caminhada), lá terei eu que deixar de ser "daquelas forças invisíveis que vos dava uns pontapés no rabo para vos empurrar para a frente" (ver comments ao post de 20 de Março) e passar a ser um daqueles que "está sujeito a levar uns pontapés no rabo para ver se para a próxima não te armas em esperto". Precavendo eventuais excessos nos pontapés ao meu rabo e consequente lesões que me impeçam levar a bom termo a jornada caminhante, solicito desde já um lugar na Grazina.
Esperando que o homemdacorda tenha em boa conta o meu pedido, fico a aguardar uma resposta positiva.
Abraços.

homemdacorda disse...

Ó souabel como é que adivinhaste o meu pensamento? Tens um lugar garantido na Grazina, mas na parte de trás e com os pés no chão,para aplicares a energia cinética necessária à manutenção da coisa em movimento durante os 13 Km. A força inicial ficará a cargo do Landru (para que é que ele quer aquela barriguinha!?), ou não fosse ele o principal destinatário do conteúdo cerealo-etílico do veículo. Quanto à pergunta do ratodocampo posso responder o seguinte: Quando chegarmos a CM, já o Landru deve ir a dormir há muito (a corda vai fazer jeito, mais uma vez!). Amarrámo-lo à Grazina e damos um empurrãozinho para baixo e ele retorna ao Pocinho. Depois apanhámo-lo... não acorda antes das 6 da manhã.

homemdacorda disse...

Ó ratodocampo, a Grazina é muito moderna. Diz aos patrocinadores que queremos uma genuína, igual à que está na estação do Pinhão, essa sim mais consonante, com a qualidade dos pedestrianistas. Com essa o souabel senta-se logo ao volante, o Zeca_galo, empoleira-se no degrau da direita, os garranos vão deitadinhos a trás e o Exciliknite amarra-se aos ferros da frente e vai a jogar "soccer" no TM todo o caminho. Achas bem promover assim deliberadameente o sedentarismo???

homemdacorda disse...

Ó ratodocampo, não sei o que aconteceu que a tua postagem desapareceu e a minha apareceu duas vezes. Foi sem querer... Vê se resolves o problema

ratodocampo disse...

A UNICER, conjuntamente com a CP já me disponibilizaram uma imagem da GRAZINA que vai ser utilizada para o transporte dos barris no próximo dia 29. Deixo aqui o link para os interessados na correcta identificação do veículo onde circulará o sumo (só um bocadito fermentado) de malte e lúpulo e para aqueles que neste momento se interrogam "mas que porra é essa de GRAZINA"

Grazina Moderna
Grazina Menos Moderna

ratodocampo disse...

Bem! … Deixemo-nos de preocupações com a ocupação dos lugares da GRAZINA pois a CP, consciente das nossas necessidades, acabou de disponibilizar um veículo, a pedal, para 20 pessoas. O problema é que não tem atrelado para o patrocínio UNICER…

Grazina de 20 lugares

ratodocampo disse...

Espero, ansiosamente, a primeira ideia para o logo dos papacotas! Enviem-na para papacotas@gmail.com

argelino disse...

Olá,
Levo jerrican ou faço transfega manual pra grazinha?

ratodocampo disse...

Ó argelino, o jerrican dá sempre jeito ... mas a grazina que nos disponibilizaram move-se a Abadia. É um novo combustível parecido com o biodiesel ... mas com melhor sabor!

homemdacorda disse...

Argelino??? Não conheces o Landru em acção, pois não? Enquanto tu tirasses o jerrican da mochila, já ele tinha deitado a baixo três ou quatro barris!

A propósito, de jerricans, informo toda a comitiva que vou ter que avançar com trezentos e tal "oiros" até dia 9 de Abril (dia da batalha de La Lis e dia da Unidade no RI 13 - vila Real), para pagar a totalidade da reserva dos quartos e dos jantares. Fazemos conta depois... mas quem não pagar, não começa a caminhada (que grande castigo!!!). Brevemente vos darei notícias mais concretas sobre este assunto e os outros.

Anónimo disse...

Estive a ler as vossas postagens. A ideia da grazina é muito boa. Quanto à cerveja, só se for da Tango (quando eu namorava com o homemdacorda chamavamos-lhe "índio"). Uma vez, em Labruge, no campismo...
E vós mulheres não ides ter sede?

argelino disse...

Olá,
Ó homemdacorda,
Qual eh o vasilhame do Landru?
Diz os oiros q são, q envio pela menacom.(que é uma boa mensageira)

argelino disse...

Ratodocampo,
de qq forma levo o jerrican, talvez possa encher com Abadia, preferia da concorrencia (Bhoemia), mas a cavalo não se olha o dente.

ratodocampo disse...

Já recebi três propostas para logotipos, todos da mesma casa mãe. Peço às outras casas que sigam o exemplo e participem. Um destes dias divulgo a data limite para a entrega de propostas.

ratodocampo disse...

Ó zacagalo, recebi três logos do galinheiro-mor. Na verdade um deles é apenas uma variante mais colorida, mas vai a concurso da mesma forma. Penso fechar a aceitação de propostas no dia 12 e início da votação no mesmo dia. Depois digo qq coisa.

homemdacorda disse...

Viva Argelino. Tem calma c'os oiros, eu só falei pr'a tu não gastares muito dinheiro no jerrican. A "embasilha" do Landru é mais o tonel.