terça-feira, abril 11, 2006

A rota VNFC-CM

Caros papacotas,

Aqui está a rota a percorrer no próximo dia 29 de Abril. O traço a amarelo representa a estrada de "pixe", o rosa a linha do comboio e o verde um caminho de terra batida completamente tomado pelas silvas (?). São cerca de 25 Km na totalidade, 15 dos quais na linha abandonada. Será que ainda existem carris?





















Lembro ainda que a data limite para a entrega das propostas de logotipo é amanhã, dia 12 de Abril. Vamos lá a puxar pela imaginação ...
Em breve, o homemdacorda colocará aqui mais informações logísticas para que tudo corra sobre ... os nossos pés.

11 comentários:

souabel disse...

ratodocampo mais uma vez os parabéns pelo bom trabalho de informação que estás a dar. Mas depois de ver no mapa o caminho previsto fez-me lembrar o anúncio radiofónico que tem passado ultimamente: "Ó pai se eu tirar 20 a Educação Física, 20 a Português, 20 a Ciências, ... e 20 a Matemática, dás-me 5 eur.? - e o pai todo babado responde - É claro que sim meu filho - ao que o filho volta a perguntar - E se eu passar só a Educação Física?"
Isto tudo para perguntar o seguinte: Se para ser papacota é preciso fazer o trajecto total, se eu fizer somente o trajecto V.N. Foz Côa ao Pocinho e voltar na grazina posso ser considerado o quê?
(Atenção que não são permitidas respostas obscenas!)

homemdacorda disse...

Não posso deixar de corresponder ao desafio da tua pergunta, amigo souabel, embora ela não seja para mim... Para começar, não são admitidos a papacotas, indivíduos com baixa destreza psicomotora; por esse motivo já correspondes ao primeiro critério de exigência (já fizeste prova de bons pré-requisitos). Depois, concerteza que não vais querer ficar mal junto do teu souguilherme, esse sim, verdadeiro ás das qualidades físicas;também por isso corresponderás, concerteza, ao segundo critério de exigência. Por fim terás que falar com o ratodocampo para encontrar uma grazina que ande na estrada... a subida de regresso é muito acentuada, não há carris e, a essa hora, já 80% do combustível, pelo menos, deve estar na barriga do landru. Acho que está a resposta dada... sem obscenidades. De qualquer modo, se o rato do campo tiver outra ideia que diga. Abraço grande

ratodocampo disse...

Força Landru, venha o logo o logo. Da última vez não te reconheci, tem paciência ...

ratodocampo disse...

Ó souabel, se fizeres o percurso POC-VNFC na grazina podes mudar o nick para McGyver. Para além disso, és capaz de arranjar uns problemazitos com o Instituto das Estradas de Portugal e a Direcção Geral de Viação!

ratodocampo disse...

No dia 29 vamos todos entrar na LINHA!

souabel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
souabel disse...

Bem, afinal os pontapés "virtuais" de certas forças invisíveis começaram antes da caminhada…

O homemdacorda deu-me uma boa ideia, atendendo às qualidades físicas elogiadas do meu "souguilherme" (o nick dele não é esse, mas sim "meninodabola") se calhar ainda vou arranjar uma nova utilidade para a corda e usá-la para o meu meninodabola me puxar (estou a brincar!). Quanto à incapacidade que dizem da grazina andar em estrada, fico admirado com a vossa incredibilidade (ufa, esta foi difícil de escrever!) e com a vossa falta de imaginação. Acreditem que a "vossa" grazina andará tanto na estrada como o landru.come (ou landru.bebe?) vai ter oportunidade de deitar abaixo os 80% do "combustível" (sim, porque há alguns que ficam com a fama mas outros é que tiram mais proveito…). Além disso, se for preciso estará lá o argelino para ajudar a adaptar um eixo de direcção e uns pneumáticos com tracção às 4 rodas.

Quanto ao zeca_galo, continua a mandar bocas quanto à retórica dos intervenientes nestes comentários e a gozar com os "medos" de alguns… E não fui eu que com medo de me borrar todo andei com um penico às costas na última caminhada sobre carris!

O landru.come lá vem com a conversa dos rabos. Afinal há dúvidas quanto à existência ou não de selim? Pensando bem, pela via das dúvidas, desisto do meu pedido de reserva na grazina, prefiro ir a pé.

Agora tu ratodocampo, apesar de também não mostrares grande confiança na capacidade dos papacotas em reutilizar os meios que dispomos (ex.: a grazina) para outros fins que não aqueles que foram concebidos (afinal só em engenheiros quantos somos?), gostei da tua ideia para eventualmente mudar o meu nick para McGyver (afinal tens mesmo jeito para criar nicknames), se eu encontrar um canivete com 1001 utilidades ainda vou reconsiderar. E fazendo minhas as tuas palavras, vamos lá entrar na linha no dia 29. É preciso ver se arranjamos um bom batedor para que o percurso de 23 km não se transforme em 33 ou mais km.

Abraços para todos e mandem sempre.

homemdacorda disse...

Ó Zeca_galo, pr'a dia quase santo, andas a levantar-te muito cedo! No que toca ao radical idades, não há baldas para ninguém... ou fazem todos ou não há moralidade... é uma questão de se adaptar o penico a cada (pescoço em francês), em cada actividade. Quanto aos cálculos do tempo/quilometragem que o ratodocampo faz, as contas estão certas, os mapas é que devem estar mal (sabes bem como trabalham os serviços cartográficos do exército... depois do almoço).No que diz respeito às alcunhas, quais nicknames, qual carapuça, estou em pleno acordo contigo, anda aí muito boa gente a pesquisar, para ver se "arrebenta" com tudo, mas não vejo nada... No dia 29 de Abril, à partida de VNFC, aqueles que não tiverem nome, serão baptizados pelo pai (ratodocampo), pelo filho (Zeca_galo) e pelo espírito santo(homemdacorda), em ritual cerimonial próprio, portanto, cuidem-se. Quanto ao Argelino, bem, deve estar a preparar a bomba de sucção, para o caso de haver alguma falha de gasóleo, digo de Abadia. Abraço para todos.

homemdacorda disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ratodocampo disse...

Amanhã (espero eu, senão isto vai correr mal) lançarei todos os logotipos a concurso. Esta eleição tem uma particularidade interessante: são mais os candidatos que os eleitores. Por isso, amigos, convençam todos os papacotas que conheçam a efectuarem a inscrição no blogue, para que o voto seja válido. O meninodabola, por exemplo, ou os franganitos do bessa, ou, até, sei lá ... os asas do Montijo! Não vai ser fácil, não vai não ...

ratodocampo disse...

Caros caminheiros,

Como sabem a votação do melhor logotipo decorrerá a partir de um qualquer momento do dia de hoje e durante alguns dias. Relembro que para que o vosso voto seja válido têm de estar inscritos no blogue (ou pelo menos declarar publicamente um nickname). Caso não o façam, para além de passarem a fazer parte dos "abstémios", ficarão sujeitos a um baptismo não voluntário, em praça pública, numa das próximas caminhadas, a cargo dos membros anciãos (cuidado ... muito cuidado que os há com imaginação bastante para vos manchar o nome para todo o sempre e sítio).