terça-feira, maio 09, 2006

Actividades Radicais - Informação Definitiva

Papacotas: o "Politburo" reunido em parte incerta, depois de analisar uma diversidade de circunstâncias - desde a questão financeira, até à condição psicomotora individual, sem nunca excluír o conjunto de reacções habituais, intrínsecas e extrínsecas de alguns elementos do grupo - decidiu, definitivamente, qual o programa de actividades radicais a apresentar para os esperados dias 27 e 28 de Maio próximo. Assim vejamos (bêijamos para os futebolistas):

Dia 27 (Sábado) - Manhã - Percurso Challenger (38 Pontes Suspensas) - 12 Euros/pessoa
Tarde - Slide de 350 metros - 6 Euros /pessoa;

Dia 28 (Domingo) - Manhã - Percurso a nosso gosto no perímetro do Diverlanhoso (1 hora) em BTT - 3 Euros/pessoa.

Era importante que começassem a pensar no que querem fazer e dessem notícias, porque, como somos muitos, para tudo decorrer com elevados padrões de qualidade e segurança, é necessário proceder a uma informação prévia (aproximada) do número de interessados nas diferentes actividades escolhidas "democraticamente". Por exemplo imaginem se há 30 interessados em fazer Slide e só 15 avisam previamente. Como é que os homens depois vão arranjar mais fraldas descartáveis? Oh tio Fim, isto é só um supor!!!

Bom e já agora não se esqueçam de dar seguimento àquela ideia do Ekxilinit (a do programa de variedades... convenhamos que foi uma ideia espectacular), porque há muito talento nos Papacotas, eu sei do que estou a falar... Não precisam de divulgar nada antecipadamente, apenas dizer o que vão fazer (em grupo ou individualmente), no dia, para o "entreteineur" fazer o alinhamento e a apresentação.




Abraço a todos! Falem carago! Estais com medo???

35 comentários:

speedy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
speedy disse...

Papacotas, na sequência do fim de semana radical aqui fica uma sugestão para um próximo evento.
Em substituição de escaladas e subidas vertiginosas, proponho uma descida aos Subterrâneos do Porto.
Podem ver a informação institucional em http://www.smasporto.pt/publico/m3_informacoes/36_visitas_subterraneos_introducao.asp e algumas fotografias das "paisagens" que podemos encontrar em http://amen5.no.sapo.pt/Album-Subterraneos%20do%20Porto/index.html.

homemdacorda disse...

Ó speedy, isso cheira muito a esgotos,mas nós alinhamos em tudo!
No entanto, de momento, estou mais preocupado com o presente, ou seja, com as inscrições nos radicais... já te inscreveste? Ou será que a tua postagem significa uma forma subtil de nos dizeres que tens frio no estômago, vulgo, "cagaço"???

speedy disse...

Cagaço? O que é isso? Vou estar presente, participar nas actividades todas e até já estou a treinar a declamação de um poema para a noite de sábado.

ratodocampo disse...

O exciliknite, apresentador e júri de selecção do programa do grande espectáculo de sábado à noite, alerta os participantes para o facto de só serem aceites declamações de poemas acompanhadas de encenação. Ou seja ... não vale pegar mum livro e começar simplesmente a ler.

speedy disse...

Pronto....já faltava a censura.....é um poema "especial", mas também há a versão faduncho que implica a participação dos restantes papacotas para abafar os meus dotes vocais. Logo se vê.

landru.come disse...

Eu gostava de falar mas o "nosso" RDC solicitou continência verbal, por isso, durante uns dias vou-me calar de forma a deixar tudo para o dia e aí perdoem-me mas não há "c..." que me cale no desespero da causa a executar as excelentes provas que demonstram as fotos tipo.
Quanto às provas nocturnas vou pensar nisso. Sinceramente não sou muito abastado para este tipo de provas, mas para participar ou ajudar podem contar comigo.

Papacotinianos (não confundir com papanicolau) para todos. "Mi aguardeeeem".

ratodocampo disse...

Ó grande Landru (famoso criminoso Francês de nome Henri désiré (1869-1922)) neste blogue não existe censura. Existe é a intenção de provocar para que a malta se divirta. Fala à vontade home. Qaunto à "abastadura" penso que tens até demais e com sentido de humor. É obrigatório que te apresentes no palco!

ratodocampo disse...

Ó grande Landru (famoso criminoso Francês de nome Henri désiré (1869-1922)) neste blogue não existe censura. Existe é a intenção de provocar para que a malta se divirta. Fala à vontade home. Qaunto à "abastadura" penso que tens até demais e com sentido de humor. É obrigatório que te apresentes no palco!

pappoilla disse...

Pois é caros papacotas...o percurso parece bem arriscado...:P mas suponho que a essência disto seja também enfrentar os medos individuais (e quem sabe se serão colectivos), certo?...

*saudações papacotinianas*

homemdacorda disse...

Á granda speedy, eu estava a brincar... apesar de não te conhecer pelo nick, se és papacota és dos/as bons/as.

homemdacorda disse...

Se a memória não me engana, apenas o/a speedy, implicitamente, se inscreveu nas três actividades radicais. "Cadê" os outros?? Será que a pappoilla tem razão? Há medos colectivos??? Não se preocupem, porque não vão faltar fraldas descartáveis, ou não fossem alguns papacotas sucessores de armazenistas de produtos de higiene pessoal, entre outras coisas...

homemdacorda disse...

Então e tu ó homem do Magreb. Querias semanas de sobrevivência, saltos de viatura, rappel australiano, vale escuro, saltos para galhos abonados ou para o desconhecido??? Vá lá, também já não temos 20 anos e os que têm ainda estão mais "atrofiados" do que nós. É só teclar...
Vê lá se te inscreves! O Zeca_galo, desde que lhe ameaçaram a garrafeira perdeu o pio...

landru.come disse...

Olá a todos
Bom RDC, "eu cá no so alentejano", não precisas de repetir duas vezes (hi!hi!). Compreendido, vou tentar achar uma enquadratura de uma situação. Posso levar um CD dos Irmãos Catitas para animar/provocar.
Falemos da culinária. Por mim alinho num arroz de marisco (e se quiserem faço eu) ou então numas tirinhas de frango com molho tipo "ROGONOFF" ou sei lá como se escreve (também me candidato a fazer)acompanhado com uma saladinha com tomates (desculpem, queria dizer vegetais vermelhos que estão ao dependuro), regados com uma pinga e broa. Digo eu, o grande mestre da Colinária (evitar figuras escat...., como diria o RDC) se existe maneira de fazer também uns grelhados. Aceitam-se mais sugestões. O meu lema é antes estafado (ou roto)do que esfomeado.
Quanto ao Zeca_galo, espero que as luzes vermelhas e as montras de MesterAdão e o País das Vacas e Tulipas não lhe façam mal.
Cumprimentos, larguras e cotas para todos vós

garranos disse...

Pois é, o fim de semana promete!
Já estamos com pena de não pernoitar!
Não sei se ainda estaremos reunidos na altura da mostra de talentos que, temos a certeza, vai ser difundida a nivel mundial (e talvez também em toda a Peninsula Ibérica), através do magnifico centro de comunicações Papacotas.
Mas queremos participar na janta! Organiza-se um churrasco?
Landru, conta connosco para a lavagem dos tomates (e outros vegetais que se entendam nutritivos)!
Em relação às inscrições para as actividades, o garrano inscreve-se no programa da manhã e da tarde (não estamos para o dia 28); a garrana, para já, inscreve-se só na parte da manhã do dia 27, depois vemos a questão do slide.
Saudações

landru.come disse...

Olá cá estou eu, o Brise continuo...
Quanto às participações, julgo que poderei participar em todas ou abdicar uma em troca com a Landrua. Mas como vamos com a Landruinhas, até poderemos que abdicar de algumas das actividades conforme o estado de espirito, e aproveito, a não ser que alguém fique a tomar conta das landrucas quando elas tiverem a dormir à tarde, dando oportunidade aos Landrus participar em conjunto à tarde. Quanto ao Domingo, julgo que pelo menos um de nós poderemos participar. È impossível de todo informar neste momento. Temos que conhecer o terreno e a envolvência. Agradeço que compreendam essa situação. Se for necessário definir, muito bem, definiremos a participação. Compreendido e muitos obrigados.

gogas disse...

Eu vou dar o exemplo de coragem e mostrar aos papacotas como é! Sendo assim inscrevo-me em todas as actividades(excepto as pontes suspensas e o slide). Tão a ver? Não custa nada!

Rato campónio... o que é para fazer dia 27 à noite?

Toni_Walker disse...

Boa noite, boa tarde ou bom dia.
Como caminhante que sou, estou interessado em saber quais as condições de admissão para me tornar um PAPACOTAS, não tendo eu como apelido FARIA,nem a minha esposa tem mais de trinta anos, embora vivamos no futuro concelho de Rio Tinto.
Sem mais de momento agradeço um esclarecimento o mais rapido possível.
Saudações ( ainda não papacotianas)

Toni_Walker
Keep Walking

souabel disse...

Olá,

Finalmente, está disponível o trailer da mega-produção sobre a irresistível última caminhada dos Papacotas - "Vamos entrar na linha". O link é:

http://souabel.myphotoalbum.com/view_photo.php?set_albumName=album02&id=Caminhada_Coa

Quanto às actividades vou combinar com a minha cara-metade e com os rebentos e depois dizemos durante este fim-de-semana.

Ó Toni_walker benvindo à comunidade, mas convém esclarecer o seguinte: aqui os cotas não tem nada a ver com a idade (não é verdade ó mestre da corda), o seu significado penso que é "valor que exprime, numa unidade de comprimento, a diferença de nível entre um ponto e outro tomado como referência" (é o que vale ter o dicionário disponível on-line, ficamos logo a parecer inteligentes.

Abraços.

ratodocampo disse...

Ó toni_walker, atenta bem na definição de cota divulgada pelo souabel! Relativamente à admissão aos papacotas deves enviar o teu Curriculum vitae para o endereço papacotas@gmail.com.
Não sei o que queres dizer com a referência a esse apelido, por nós desconhecido.

souabel disse...

Ó ratodeocampo o que tu querias era um Johnnie Walker de 12 anos!
Este toni_walker é uma versão mais a martelo para as bebidas, mas é bom rapaz e com grande apetência para se tornar um bom papacotas. O handicap dele é igual ao teu (rdc), tem mais ou menos a tua idade (ou seja, sois uns putos) e também um rebento de tenro idade que às vezes não permite grandes liberdades para as actividades papacotianas.
Recomendo que seja aceite nos papacotas depois de atravessar as pontes suspensas a fazer o pino, fazer o slide a subir, andar 1 hora de BTT em cavalinho e cantar o Mondego da frente para trás. Ou seja, coisas simples.

ratodocampo disse...

Ó toni_walker, manda o teu email para o mail dos papacotas.

homemdacorda disse...

Ó Souabel estás a chegar à idade da sabedoria... ou seja, aquela em que um homem começa a dominar a teoria e a distanciar-se da prática (sabes a que é que me refiro???!!!). Por isso tudo o que disseres é aplaudido de pé por todos os papacotas.

Picabela disse...

O fim-de-semana mais aguardado deste mês promete! Estou a gostar das sugestões.
- Noite animada - é necessário fazer uma selecção, pois podemos correr o risco de termos n poemas.
- Alimentação - Podíamos fazer uma mesa de frios combinando previamente a multa a levar.
- Inscrições nas actividades radicais - nesta família participamos (Picabela, Souabel e meninodabola) nas 3 actividades, a soupiquinha poderá eventualmente participar em bicicleta.

Ó Pappoilla, como vais sob a nossa alçada diz-nos se queres participar nas actividades (afinal ultrapassas os medos ou não?).

Agora para o toni_walker, a tua vontade em entrar para os papacotas é suficiente para fazeres parte deles, assim já te podes considerar um. Não te acredites nas praxes que te querem fazer.

Zeca_galo e menacom, onde quer que estejas, espero que tenhas tido curiosidade suficiente para consultar o nosso blog. Divirtam-se e façam favor de ser felizes.

Saudosas picas da Picabela.

souabel disse...

Ó homemdacorda eu sei ao que é que te referes, mas preferia não saber.

Picabela disse...

Apela-se à participação feminina...

homemdacorda disse...

Quanto aos comes e bebes, havemos de passar uma lista, onde todos se inscreverão com multas. Não me parece que o churrasco dê certo, porque quando a "picanha" estivesse assada, já os tremoços, as azeitonas e as botelhas do Zeca_galo tinham voado da mesa. Pensem em coisas que sejam rápidas de preparar... enquanto uns preparam as iguarias, o Argelino faz guarda avançada à mesa com o seu pelotão de combate (camuflagem diurna); ou então, em segunda hipótese, pedimos ao souabel (sapador) que coloque uns cavalos de friza ou armadilhe as imediações... assim já ninguém se chega às chouriças...

pappoilla disse...

A fim de desafiar (tanto os medos como o destino) venho por este meio informar que me inscrevo em todas as actividades propostas para O fim-de-semana...E segundo o StarWars "May the force be with us!!!"

Já agora, para não ser A ovelha negra do grupo, seria possível obter duas tchirts:ambas vermelhas, 1 tamanho S e a outra M??

*Saudações papacotinianas*

ratodocampo disse...

Olá papoila. Vou falar com o consultor textil para ver o que é que se arranja. Só queres duas t-shirts ... será que a aldeona, o golfinhoalado e o rapazquetocaocéu também não precisam?

ratodocampo disse...

O RDC increve-se em todas as actvidades (cof ... cof...) e a giralua nas ponte e slide. O bochechasdegato fica a ver, mas promete daqui a 20 anos dar tanga a qualquer um de nós ...

pappoilla disse...

A tchirt S é para mim, a m já é a contar com a aldeona.Mas vou averiguar o resto da situação(quanto aos restantes) e o mais breve possível comunico os resultados!

*saudações a todos os papacotas (até aos mais recentemente inscritos ;) )*

pappoilla disse...

A tchirt S é para mim, a m já é a contar com a aldeona.Mas vou averiguar o resto da situação(quanto aos restantes) e o mais breve possível comunico os resultados!

*saudações a todos os papacotas (até aos mais recentemente inscritos ;) )*

Muda_fraldas disse...

Boa noite PAPACOTAS....
Aproveitando a abertura de vagas a novos papacotas cá estou a candidatar-me. Eu sou a Muda_fraldas e espero ser aceite no universo papacotiano.

fral_dinha disse...

Olá eu sou a Fral_dinhas, e tal como a mihna mamã e o meu papá também quero ser uma papacotinhas.
Como para já ainda não sou autónoma conto com a ajuda do pai Toni_Walker e da mãe Muda_fraldas. E se for necessário a tia picabela e o tio souabel dão uma ajuda.
Beijos cheio de baba para todos.
Fral_dinha.

Toni_Walker disse...

Boa noite papacotas, gostaria de saber se ainda vou a tempo de encomendar as t´shirts para o fim de semana radical? E saber se há tamanhos para 12 meses e quais as cores disponiveis.
Aproveito também para me inscrever nas 3 actividades radicais.
Abraços.

Keep Walking.....