segunda-feira, maio 29, 2006

Rescaldo do FDS Radical

Papacotas:

Depois de um brilhante fds, onde houve de tudo um pouco, cá estamos de novo...muito mais ricos, física, psicológica e culturalmente falando!

Amigos, comecem a colocar as vossas impressões, sobre tudo o que se passou e não se esqueçam das fotografias e vídeos... afinal, agora mais racionalmente (a emoção provocada pela mistura inebriante do slide+pontes+cerveja+líquido de expurgação queimado+banho de relações humanas positivas, deixa-nos um pouco condicionados), podemos fazer aquele balanço tão importante para nos conduzir, concerteza, a um estádio superior de evolução.

Aguardamos todos ansiosamente

36 comentários:

gogas disse...

Este fim d semana ainda agora acabou e eu ja me sinto pronto para outro!

Estou a pensar criar um fotolog para por as minhas fotos dos papacotas!

saudações aos Papacotas!

Aldeona disse...

A minha Papoila bem como a Picabela fizeram o relatório pormenorizado de tudo o que aconteceu neste famoso fds. Tive pena de não poder ir mas ficará para uma outra oportunidade... Fico à espera das fotos...

Saudações papacotinianas...
Desta aldeona sempre ao dispor

pappoilla disse...

Realmente foi um brilhante fds!!Adorei mesmo!Dou sinceramente os meus parabéns aos organizadores ( =) ), e claro, acho que todos nós que conseguimos alcançar os nossos objectivos e enfrentar os medos estamos também de parabéns!!

Um grande VIVA aos papacotas!

Abraços papacotinianos***

souabel disse...

O FDS foi excelente, as impressões ficam para mais daqui a bocado. As fotos que tirei estão em:

http://souabel.myphotoalbum.com/slideshow.php?set_albumName=album04

Abraços.

argelino disse...

Olá Papacotas,

Foi um fds 5*!!!!!
Algumas fotos boas e outras menos boas em:
http://argelino2005.myphotoalbum.com/view_album.php?set_albumName=album06

Um abraço

Zeca_Galo disse...

Vivam os PAPACOTAS,

Depois de um FDS em GRANDE, esforço, algazarra, diversão, partilha, ..., só falta mais outro FDS em GRANDE - até parece a canção das PAPACOTAS.com, adaptada, "se um FDS agrada muita gente, dois FDS agradam muito mais, se ...".
Já vi as minhas fotos, que não são muitas, porque as mãos estavam naturalmente ocupadas. Algumas mostram o verdadeiro esforço dos PAPACOTAS em superar as "provas" - mantenham o suspense, que brevemente as fotos "estarão num blog perto de si".
Uma palavra de apreço aos PAPACOTAS "caloiros", que já merecem a "semente", pois portaram-se como verdadeiros PAPACOTAS (só lhes faltou falar alto!, mas com o tempo).
Saudações aos Papacotas

ZCG

FRAN_MARK disse...

Tb já cá estou, vou dando notícias minhas e do "jotinha"

Abraço

Picabela disse...

fds bem bom!!!!!! noite de gala bem boa !!! só foi pena que não se cumprisse a tradição da praxe para quem não participou. speddy por favor coloca no blog o poema quem sabe dá jeito para outra ocasião já vi fotos excelentes saudosas picas da picabela

Picabela disse...

Cá estou eu com a minha bola a gabar o FDS.Dou toques com a bola até dormir.Por falar em dormir... Ó RDC aquela poção não teria um efeito secundário(para dormir) é que assim que a cheirei deu-me uma moca!!!!!!!!!!!
Gostava de repetir o FDS mas com desportos diferentes(paintball,paintball!!!).Parabens HDC!!!
Saudações futebolisticas,meninodabola

Piquinha disse...

gostei muito das pontes (apesar da batota) beijinhos da soupiquinha para todos

landrua disse...

foi um fds em grande! Gostei do local, das paisagens, do sossego, da comida(D.Aninhas, abençoada senhora dos rojoes), da gala, do rio, enfim de tudo mas principalmente de todos os papacotinianos e da sua alegria. Parabéns aos organizadores (estão a habituar-nos "mal". fico à espera do próximo

beijinhos andantes

Papoilla-Onde se pode comprar aquelas fitas?

Menacom disse...

Bom dia

Depois de um fds espectacular, vale a pena recordar e reviver tudo o que se passou.
Para ajudar as fotas tiradas pelo Zeca_galo estão em http://menacoms.myphotoalbum.com/view_album.php?set_albumName=album01

Usem da imaginação e 'sintam o que por lá viveram'

bjos da menacom

gogas disse...

Olá Papacotas!

Parabéns pelas fotos que ja foram publicadas. Estão muito boas. A publicação das minhas e dos garranos está para breve.

Os três papacotas que já publicaram as suas fotos não me podem mandar as fotos por e-mail? Se podessem agradecia. Enviem para filipe_santos_22@sapo.pt. Têm 1Gb ao vosso dispor!

Gostei tanto do fim-de-semana que apoio com muita força a sugestão da picabela em repetir o fim-de-semana, com outras actividades.

Saudações aos papacotas!

Zeca_Galo disse...

Oh Gogas,

As fotos não vão por e.mail, porque são "demasiado pesadas". Oportunamente poderemos arranjar forma de teres acesso aos ficheiros.
Fixe?
ZCG

ratodocampo disse...

Ó Gogas, para que queres as fotos?
WELCOME FRAN_MARK (detesto underscores nos nicks, o meu dedo mindinho direit não é muito hábil).

ratodocampo disse...

Se quiserem assim tanto fazer Paintball, podemos marcar uma sessão no antigo sanatório de Valongo (neste caso: Guerrilha Urbana)!!!

gogas disse...

Zeca_galo concordo contigo! Se quiseres também te posso arranjar as minhas. Por falar nisso, vou ver se as consigo publicar este fim-de-semana!

RDC nós não queremos só Paintball... queremos DiverLanhoso com Paintball! Pelo menos falo por mim...

pappoilla disse...

~Reforçando o pedido da picabela(nao sei se ja foi atendido) mas por favor ponham aquele poema muito giro no blog!!!E mais uma vez apoiando a picabela, adoraaria repetir o fim-de-semana experimentando outras actividades!(não fax mal sonhar, certo?
As fotos estão muito giras!e obrigada por terem feito reportagem!
Já agora, Landrua as fitas podem ser adquiridas em qualquer loja do papagaio sem penas, ou penso que também poderam ser encontradas em lojas que vendam produtos de malabarismo...caso não tenham ninguém para ensinar, penso que existem manuais...e uma questao de se informarem na loja!

beijokas papacotinianas***

homemdacorda disse...

Caras lindas: o que é bom é para se fazer de vez em quando,ou melhor, de quando em vez... por isso deixem arrefecer, porque está tudo a teclar com a cabecinha quente! Não é gogas? depois inscreves-te em tudo excepto nisto, naquilo e ainda naquilo...
A próxima é uma caminhada na Serra de Aire/Candeeiros... com fim-de-semana? A ver vamos o que é que se arranja... O RDC parece que conhece qualquer coisa na zona.

souabel disse...

Caros Papacotas, tem havido alguma confusão nalguns comentadores quando referem que a Picabela sugere a repetição do DiverLanhoso com outras actividades, nomeadamente o Paintball (ela até nem gosta de armas, nem que sejam a brincar). Se lerem atentatamente o comentário, verificam que apesar de ter sido usado o username picabela, quem escreveu e assina no final é o meninodabola.
Quanto à minha opinião, concordo que não se deixe "arrefecer" demasiadamente o entusiasmo papacotista (mais um novo termo) e se comece a pensar na próxima actividade. A opção DiverLanhoso foi excelente, mas repetir agora não me parece uma boa ideia. Temos que diversificar. Acho que devemos agora pensar na (outra) próxima actividade - E que tal usar o blog para enviar sugestões?

fran mark disse...

RDC espero que não tenhas problemas com os outros dedos... mas em frente gostei das fotos disponiveis e o tempo passado no diver, incluindo a campanha nocturna.
Sugiro outra acção em Set/Out tb radical mas que meta mt água no sentido mais lato do termo

abraços

landru.come disse...

Pssst, atenção, escutem os sábios da razão. Apostar no DIVER julgo que poderemos fazer como um encontro anual. Agora, existem tantas alternativas e tantos lugares para conhecer (e rios) que deveremos experimentar. As actividades dos papacotas passam primeiro pelo convívio e andamento. Mas claro que julgo que uma descida do Mondego ou outro rio poderia ficar bem no noso curriculum. Atenção que se prevê o aumento de papacotas. À farias, ferreiras e outros à solta. As actividades naturais (não naturistas) são sempre bem vindas. Julgo que agora teremos que conciliar as épocas escolares e as férias. De qualquer maneira, cumprimos a nossa obrigação de divertimento, convívio e alegria.

BYE, papacotinianos

speedy disse...

A pedido de muitas famílias, aqui vai:
Fúria do Açúcar : No cume da serra
Letra e música: José João Melo; Ricardão
Victor Almeida

No cume daquela serra
Eu plantei uma roseira
O mato no cume cresce
A roseira no cume cheira

Quando cai a chuva fria
Salpicos do cume caem
Salpicos no cume entram
Abelhas do cume saem

Quando cai a chuva grossa
A água do cume desce
O orvalho do cume brilha
A floresta do cume cresce

E depois que a chuva cessa
Ao cume volta alegria
Pois volta a brilhar depressa
O sol que no cume ardia

E à hora crepuscular
Tudo no cume escurece
Pirilampos do cume saem
Tudo no cume arrefece

garranos disse...

Os garranos também gostaram muito do fim de semana - foi mesmo em cheio!
Gostamos da sugestão do landru.come de instituirmos o Diverlanhoso um ponto de passagem obrigatório todos os anos.
Queremos uma caminhada para a próxima - que será na 'reentré'? ou ainda antes das férias?
Gogas, ou te despachas a publicar as fotos ou publicamos nós!

Saudações a todos
Garrana

souabel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
souabel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
souabel disse...

Speedy, obrigado por teres atendido ao pedido aqui da família. Um bem-haja pelo apoio tipo carro-vassoura no final da jornada em BTT e por fim, mas não menos importante, pelos cafés divinais que proporcionaste à comunidade papacotas. Agora já sei donde vem o teu nick, é da tua perícia em tratar a cafeína, dá cá um speed!!! Por mim, nomeava-te como o cafezeiro-mor dos papacotas.

Ó fran-mark por onde é que queres a água? Nas caminhadas pelo Gerês e pela Serra da Freita já houve muita e não estiveste lá (eu também não fui, mas isso não importa agora...). Ou estavas a referir-te a actividades no rio como escreveu o Landru?

Concordo com o Landru quando diz que se podia em pensar no DIVER para o ano (e seguintes), mas primeiro vamos experimentar outras coisas (excepto as actividades naturistas ;-)).

Espero que para a semana possa disponibilizar imagens vídeo sobre o FDS - espero que não seja como o gogas que promete, promete, mas demora a cumprir. Ó garrana se calhar é melhor seres tu a despachar a publicação das fotos.

Abraços.

gogas disse...

Não HDC... inicialmente até tava previsto paintball... mas nao interessa o que já foi... temos que pensar já na próxima caminhada seja ela onde for... confio nos organizadores! =D

Concordo com o que aqui se tem dito... apoio a ideia do Fran_Mark de se por mais água nas actividades e de se fazer da DiverLanhoso o sitio para o encontro anual dos papacotas!

Garranos publiquem as fotos porque eu ando com alguns problemas na internet e não consigo publicá-las! Souabel só não publiquei antes porque não pude, porque eu sou uma pessoa muito cumpridora... se digo que punha é porque punha! Agora enquanto os da Sapo não tratarem da minha internet nada posso fazer! Garranos publiquem as fotos sff.

Zeca_Galo disse...

Olá PPC,

Estou um pouco baralhado.
Eu sou do tempo em que o Cocas é que era o Sapo, mas, depois de ler as msg's do Gogas, parece-me que afinal temos o Gogas o Sapo (problemas_internet_fotos_sem publicação_etc).
Quanto às próximas iniciativas, concordo que se procure o rio, principalmente nestas alturas de maior canícula (não cão_nick_ula). Se puxarem, mas pouco, pelo Landru, talvez ele apresente uma boa proposta para Caldas de Aregos. Outra boa alternativa, penso que sem rio, é a serra dos Apliques, ou Candeeiros. Ficamos à espera do referendo (?).

Se quiserem ver mais fotos, Tua_S.Lourenço, Gerês_Minas, Monção_Covas, poderão ir a:
http://menacoms.myphotoalbum.com/view_album.php?

Saudações PPC
ZCG

pappoilla disse...

Penso que todos (ou a amioria que dedica parte do seu tempo neste abençoado blog)concorda com as ideias propostas do diverlanhoso so se repetir não num futuro próximo(talvex para o ano);) Quanto às caminhadas, terei todo o prazer em vos acompanhar como menbro de familia e como papacotas, com o pedido especial de as fazerem nas ferias! de modo a que de acordo com a agenda possa participar!

Beijokas papacotinianas***

gogas disse...

Isto até parece mentira... mas quem quiser ver as minhas fotos(e dos Garranos) da DiverLanhoso vá a este site!

http://gogas.myphotoalbum.com/view_album.php?set_albumName=album01

souabel disse...

Boa Gogas, afinal tens razão, cumpres com o prometido mesmo quando o Sapo não colabora.

As fotos do Toni_Walker e da Muda_fralda já estão disponíveis em:
http://souabel.myphotoalbum.com/slideshow.php?set_albumName=album05

Já está também disponível um filme de 12 minutos sobre a nossa aventura no DIVERLANHOSO:
http://souabel.myphotoalbum.com/view_photo.php?set_albumName=album06&id=DiverLanhoso

Abraços

ratodocampo disse...

Boa souabel, assim é que é. Vou ver o filme e depois pronuncio-me.

O resto da malta esta a começar a perder a velocidade, depois de vários comentários sucessivos. Vamos ver se isto se mantém activo.

Estamos em fase de pesquisa para nova caminhada lá para o início de Julho (com o tempo mais fresquinho) na Serra de Aire. Para mudar de ares...

gogas disse...

RDC temos que revitalizar este blog! É começar já a planear a próxima caminhada!
Souabel o video ta muito engraçado.
Garrano peço-te que vejas o video do souabel e que des especial atenção à parte dos bidões porque há lá alguém que manda um grito... logo verás que é! =D

Aldeona disse...

Parabéns aos jornalistas de serviço. As fotos estão espectaculares.

Beijinhos a todos

Aldeona

Toni_Walker disse...

Mais vale tarde do que nunca..., o nosso atraso deveu-se a um problema técnico que tivemos com o pc (não teve nada a ver com o sapo).

Primeiro começo por agradecer o fabuloso acolhimento dos PPC,(não fossem eles metade Farias e Henriques), bem como a excelente organização protagonizada pelo HDC e a sua sempre atenta apontadora.

As nossas fotos foram gentilmente disponibilizadas pelo Souabel no seu photoalbum, se alguem estiver interessado em alguma delas com a maxima definição é só dizerem que eu envio para qulquer parte do país, com os portes a pagar pelo destinatário.

Ficamos a aguardar ansiosamente uma nova actividade, de preferência como já foi pedido anteriormente com mais água.

Saudações papacotianas ou papacotinianas.
Toni_Walker , muda_fraldas e fraldinha