Caros caminheiros,
A actividade do mês de Julho vai desenrolar-se (... ou emaranhar-se) na Serra dos Candeeiros em pleno PNSAC (Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros) no fim de semana de 8 e 9 de Julho de 2006. Em Vale de Ventos existem duas casas abrigo (uma T3 e uma T4) que podem ser alugadas a cerca de 35 oiros por noite ... baratinho (são antigas casas da guarda florestal, razoáveis, onde se fica bem com tempo quente). Dependendo do número de pessoas poderá haver a necessidade de alguns (aqueles com as costas mais duras) ficarem a dormir em sacos-cama no chão e outros (os mais destemidos e naturistas) a acampar num pequeno pinhal a cerca de 20 metros das casas. Dá para tudo, tendo em conta que a velha que fiscaliza aquilo dorme a 3 Km de distância.
A ideia é partir sábado pela fresquinha, caminhar uma 6 horitas (poderemos apreciar algares, dolinas e polges , canhões cársicos e os campos de lapiás), tomar um banho, beber em copo (a jeito de aperitivo), fazer a refeição comunitária (bem regada) que tão bem correu na actividade anterior, beber mais um copito, acender o forno a lenha, por a massa do pão a levedar, esperar enquanto o forno aquece e a massa leveda, bebe-se um copo, enrolam-se uns pãezitos recheados com bom chouriço, metem-se ao forno, enquanto cozem beb..., tiram-se do forno, respira-se um pouco de ar puro e apreciam-se ... desta vez feitos pelas nossas mãos (nem que não valham um chavelho vão saber-nos bem).
Com a pica do pão com chouriço pode planear-se uma actividade nocturna do tipo paint-ball pirilampo ... estou a informar-me de como se faz.
POR FAVOR MANIFESTEM O VOSSO INTERESSE, QUANTO ANTES, PARA QUE POSSAMOS PROCEDER À RESERVA DA DORMIDA.
Abraços,
segunda-feira, junho 12, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
21 comentários:
A garranada está pronta!
(logo confirmo mesmo com o alopécico!)
Volto a referir a observação de anfibios para actividade nocturna...
Ratito, o que entendes por "partir pela fresquinha"?
Fresquinha, no Verão, é por volta das 7:30 horas da madrugada. Para começar a caminhar às 10:00H. Os anfíbios, de noite, confundem-se um bocado ... gostava mais de borboletas, traças e pirilampos!
ERRATA:
onde se lê "35 oiros por noite" deve ler-se "35 oiros por quarto/noite".
Ok, podemos fazer uma observação de borboletas nocturnas e outros insectos com insónias, mas onde há predador há presas
Quem está aí?
Admira-me que o gogas esteja tão calado. Deve estar a aproveitar todo os bocados para treinar a sua resistência específica para caminhadas (só tem resistência específica para informática e BTT).
A ideia parece-me magnífica, em todas as suas variantes (voltamos à grande questão mais/menos homes e menos/mais embasilhas?), mas é preciso que o papacotal comece a concretizar. Por nós estamos de acordo. Avança RDC.
Amanhã colocarei no blogue mais informações sobre o percurso a fazer. Ainda estou a acertar uns pormenores com o HDC. Ó gogas, por onde é que andas, os homes do sapo ainda não emendaram o fio da net?
Ó Zeca_galo, vamos lá, é preciso homes com boas mãos para amassar e benzer o pão!
Ratodocampo a garranada confirma o "amasso" do pão e a benzedura, bem como os copitos de permeio.
A caminhada é de quantos Km? posso ir de chinelas como o outro, ou temos de começar com o nosso treino diário de passear com 80 Kg de pedras no lombo ao longo de 40 Km?
O Gogas ainda não tem sapo ou arranjou uma rãzinha? Tens de ir à observação nocturna de anfíbios! (foi assim que a conheci... esperto...)
Ó Homemdacorda vai praticando as contas de subtracção porque o Duo AlopéciK e Partenére vai precisar dos teus dotes matemáticos (refrescas a garganta depois do show).
Bem lembrado Fran_Mark ... é no que dá a minha paixão pelo futebol. Não sei se há televisão nas casas mas, em último caso, pode levar-se um projector e uma tela gigante.
Ai gogas, nem aqui escapas aos profs. É assim mesmo Aldeona, em defesa da nossa língua!
O povo (desculpa lá ó argelino usar esta tua expressão) está um bocado silencioso! Será que têm medo de meter a mão na massa fresca? Ou não gostam de pão com chouriço?
Garranos-não costumo fazer contas de subtrair, com a garganta... bem, isto é, até subtraí uns copitos da sangria do RDC... com a garganta, mas isso são outras histórias... Vou nessa garranos.
Zeca_galo-Caminhada sem vós... não é caminhada. Vamos lá adaptar a coisa. Se for preciso apanhamos a ganda_pinta em qq lado.
Fran-Mark- Vais ter de aguentar o "sargentão" até há (escrita gogal) final. Por isso é melhor encomendar o projector ao Souabel.
Aldeona-Desta vez não à (escrita gogal) abébias. Apresentai-vos nos candeeiros, senão... senão... senão quê? senão apresentamo-nos nós... Vejam se aparecem, afinal é um saltinho aí da margem sul.
Souabel, ficas então com a tarefa de palmar (será bom português ó gogas?) uma tela 3x2 m e um projector com muitos pixle's e lumix's. À (gogas?) muitos por onde tu andas ...
Ó gogas, podias ter escolhido outra fruta... é que já escorregaste outra vez!!!
Keremos aki (eu preferia ir ao Leroy Merlin, mas enfim, faz-se o que se pode) manifstr o ns agrado pela dfsa da nossa lingua(salvo seja!) - esta juventude tem muito que aprender! (somos jovens até que idade?)
Já agora aproveitamos para lançar o "réptil" - que expressão devemos usar? papacotinianos, papacotanos ou simplesmente papacotas?
Há amendoins e cerveja para a final da Copa?
Fran_mark, agora em frequência modelada, estou a apreciar bastante a tua prestação neste blogue. Gostava de te ver subir a serra da lua ...
Já agora ... envia-me, pf, o teu email para inclusão na lista papacotas.
Ó souabel, os concurso aos projectos FCT ainda não abriram, vê lá se arranjas tempo para continuar com os apreciados comentários ... senão gogas toma conta disto!
Como isto tem estado muito animado e como o tema sobre esta caminhada ainda não foi levada a conselho familiar (muitos exames, muito estudo dos filhos para acompanhar, ... muita preguiça), tenho ficado mais na posição de leitor.
Ainda não percebi para que é o projector e a tela, se ainda não foi garantido o sinal da T.V. Quem trata disso? Será que alguém vai levar o CCP (Centro de Comunicações Papacotas)?
Ó Gogas, então já descobriste a tua última escorregadela: "o pessoal de vez enquando lá escorrega!". Onde é que foste buscar o "enquando"? Não querias dizer "em quando"?
Esperem pela próxima intervenção com informações mais definitivas.
Abraços.
Ó gogas voltaste a esquecer-te de colocar o "agá" no último período da tua postagem: então "Se Portugal for à final não é verbo haver???". No primeiro período, estiveste bem... "ainda à uns tempos...", não é verbo haver. Andas a deitar muitas cascas de banana para o chão, rapaz.
Bem, quanto à TV todos estamos de acordo... queremos ver Portugal!
Enviar um comentário